Alegria

Padrão

Alegria em Ajudar o Próximo

Na década de 80, quando surgiu um grupo infanto-juvenil chamado “O Trem da ALegria”, foi uma surpresa para a cidade de São Paulo que recebeu suas músicas animadas e contagiantes e que realmente traziam alegria aos que ouviam, e com letras puras e angelicais como É de chocolate: “Vou te mostrar que é de chocolate. De chocolate o amor é feito. De chocolate Choco, choco, chocolate, Bate o meu coração”, conquistaram o coração das crianças e adolescentes. O nome também foi bem arrojado, pois na época, falar de alegria era fora de cogitação, pois era a época do rock, drogas e o inicio das doenças pós modernas como a depressão.

Mais de 20 anos se passaram e a palavra “Alegria” voltou a ser moda, depois que o Cirque du Soleil começou sua temporada chamada “Alegria”. Parece que a palavra tomou forma e começou a ser usado por muitos. Existe o site de enviar recados para o orkut EnvieAlegria, a Rádio Alegria, Doutores da Alegria, Circo da Alegria, Ministério Alegria, Opus Alegria (uma vertente do Opus Dei), Esquina da Alegria, Treinadores da Alegria, Projeto ALEGRIA, Alegria de Viver, DVD Alegria do André Valadão, A Alegria do Natal (Musical da Igreja Batista do Morumbi) e outras referências.

Sexta-Feira passada (14/03/08), o PROJETO SORRIR fez uma programação diferente de assistencialismo. Fomos com o Alegria de Rua, no bairro de santo amaro, em alguns pontos onde vivem alguns moradores de rua. Levamos Jesus, alegria, sorrisos e muito amor….tivemos o privilégio de ver nas entrelinhas dos sorrisos daquelas pessoas tão pobres e tão carentes de amor, a verdadeira alegria!

Alegria de Servir e ser servidos…

Alegria de Sorrir e receber sorrisos…

Alegria de Estar junto e junto estar…

Alegria de Ouvir e ser ouvido…

Alegria de Dar e de receber…

Alegria de Amar e receber amor…

Agradeço ao Alegria de Rua e especialmente ao Igor Medeiros, por proporcionar momentos especiais, que me fez refletir sobre as coisas que tenho e o nada que faço para o próximo e “muito” que poderia fazer…

A verdadeira Felicidade não é o que encontraremos no final da caminhada, mas É O CAMINHO que percorremos. Ali encontramos a verdadeira FELICIDADE!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s